-->

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Pausa na dieta? :O

Yep isso mesmo!

Era suposto hoje falarmos sobre quão fantástica é uma dieta High carb certo?

pois... vai ficar para a semana que vem! mas, mas que se passou?

Bem esta semana como já devem ter percebido foram os aninhos da minha mãe, houve os Santos (que havendo 4 barraquinhas de petiscos vegan eu não podia falhar o meu apoio a nenhuma!) houve feriados, sol, amigos e sensação de férias!

Dei por mim a pensar, raios, o melhor é ficar em casa para ter a certeza que não ponho a pata na poça!

Depois percebi como esse pensamento era triste... então passei para vou sair mas vou-me portar super bem! Não Meia-Leca não vais... sabes bem que vais acabar por ceder e depois sentes-te uma "trampinha"!

Aaaahhhh, mas faço o que então? 

PAUSA NA DIETA!!!!

Yep é isso mesmo! Perdi 6 kg até agora o que significa que vou mais ou menos a meio da minha jornada está na altura de fazer uma pausa.

E foi isso que decidi, desde sábado passado até ao próximo domingo tenho sido livre! Sem pesagens, sem contagens, sem restrições!

O cerne da questão é se sabes que vais fazer "asneira" e sabes o quão vais ficar deprimida com isso, não valerá mais tirar a conotação negativa de "asneira" do que vais comer (ou então não comer de facto :p)? Não valerá mais sentires que vais comer porque queres e porque podes e porque é bom e pronto? É que do ponto visto calórico vai dar ao mesmo! Tu vais comer e pronto! Mas do ponto de vista psicológico... aí já acho que faz muita diferença, logo porque não escolher o mindset que te vai deixar mais feliz e tranquila? (e de barriguinha igualmente cheia :p)

Alias, vou mais longe! (louca!) acho que com esta postura até és capaz de ingerir bem menos calorias! Afinal o fruto proibido... :D

Mas tenho-me enchido de comida? Não, a ideia não é ser compulsiva durante 1 semana, como se fosse a mega semana do lixo! O que tenho feito é sempre que como em casa/trabalho faço as minhas refeições normais (não levo "porcarias" para casa), quando vou passear e como fora como aquilo que me apetece (das entradas à sobremesa!).

Então que extras comi até agora?

Sábado - ele foi pão com azeitonas, ele foi bolo do caco com manteiga de alho, ele foi francesinha e ele foi bolos e doces o dia todo (uuups)
Domingo - comi bem o dia todo mas ainda comi 2 fatias de bolo e uma taça de doce (restos de sábado)
Segunda - viva os Santos vegan! Ao "jantar" foram - pão com chouriço, seitana, quiche, sandes de paté, tapa de hambúrguer de grão e 3 bolos de chocolates diferentes!
Terça - Agora que penso nisso acho que não houve extras neste dia!
Quarta - Voltei ao XL da Carlota... desta vez para jantar e comi 1/2 francesinha e 1/2 prato de seitan à portuguesa (boooom), com direito às entradas e bolo de bolacha para fechar noite.
Quinta - Lanchei uma panqueca dupla no Tweny (post a sair!) e jantei uma pizza média do Dominó's
Sexta - digo já que com este calor o plano para hoje à noite passa por uma determinada esplanada com umas tostas top!
Sábado e domingo - não faço ideia :D

Ou seja tirando sábado tenho mantido as minhas "asneiras" em mais ou menos uma refeição por dia e sem compulsividades loucas!!! (só o facto de não me sentir compulsiva me deixa super feliz!!! é uma vitória e uma lufada de ar fresco no meio do caos da semana anterior!)

Atenção que durante o resto do dia todo comi o normal (mais ou menos o que comeria em dieta), não andei a cortar numa refeição para comer noutra! Ou seja regra geral fiz o meu pequeno-almoço, almoço e lanche normal e ao jantar fui comer fora e aí sim comi à vontade!

Se o meu peso vai aumentar? Claro que sim, é certinho! Se vai ser tudo gordura? Nem pensar :D (ufaaa)

Como prémio extra ainda tenho esperança de dar um boost extra no meu metabolismo (já a precisar!), isso sem duvida facilitava muito a perda dos próximos quilinhos! Eeeee como continuei sempre a treinar também deve ajudar a nível de ganho de força e muscular (obaaa)!

Em relação a este assunto de fazer pausas na dieta encontrei este artigo que achei interessante: Você precisa de dar uma pausa na dieta.

Segundo este artigo até seria interessante fazer um ciclo de dieta/pausa ao longo de todo o processo... parece-me boa ideia, vou já agendar a minha próxima pausa para as férias de Agosto :p, o que me deixa com 7 semanas de dieta até à próxima pausa! PERFEITO!

E pronto é isso! Sexta feira que vem há mais e desta vez já em "diet mode"!

Boas veganices!

Sem comentários:

Enviar um comentário