-->

terça-feira, 2 de maio de 2017

Papar fora: Lisbon Vegan Restaurant (Arroios, Lisboa)

Na passada sexta feira fomos jantar ao novo espaço vegan em Lisboa "Lisbon Vegan Restaurant"... sou tão feliz a ver estes novos projectos a surgirem por todo o lado!!!

E quando digo novo, é mesmo novo, tinha apenas 5 dias de vida!!! Infelizmente quando lá chegámos estava um casal a sair e tirando isso o restaurante ficou completamente vazio enquanto lá estivemos :( por isso temos que espalhar esta boa nova, fazer publicidade e ajudar esta nova aposta a ter sucesso!!!

Mas então, como foi a experiencia?

espaço parece um restaurante tipifico português, o que eu adorei, porque estou fartinha de que os restaurantes veganos/vegetarianos tenham que ter sempre um ar místico e com budinhas e fontezinhas e penduricalhos e tendas e cenas verdes... como se eu para ser vegan tivesse que automaticamente fazer yoga (por acaso faço... raios!), meditação e sentir em mim forças superiores ou afins!!! Pronto deitei cá para fora! Passemos ao próximo ponto!

Tão simpaticooooos, a sério! Mesmo! Super simpáticos e atenciosos! Isto para mim já vale o mundo e dá toda a vontade de lá voltar!

A comida é toda vegan e é servida em regime de buffet (esta frase pareceu tão séria :p), no dia em que fomos lá tinha como opções feijão branco com legumes e molho de tomate, almondegas com legumes, soja e molho de coco, espinafres com tofu e paprika , pasta com legumes, sopa de tomate, arroz integral e arroz com açafrão, além disso haviam varias saladas para entrada e mais salgadinhos (acepipes) para entrada, tudo por 8,5€/pessoa se não estou em erro!



Adorei o feijão branco, a sério, à partida parecia o mais simples, mas era mesmo o melhor, estava super bem condimentado, tive que repetir! A massa com legumes era boa e os arrozes também!
As almôndegas estavam fixes, super leves, só achei que sabiam um pouco a sonhos (sim o doce natalício) o que interpretei como farinha a mais e o molho só sabia que era de coco porque disseram. A sopa era boa. Quanto aos salgadinhos eles até eram bons só que já estavam muito secos :(, mas quando começarem a ter mais movimento isto deve-se corrigir naturalmente (por isso toca a ir lá!)!

Chegou a hora das sobremesas... boas, mas boas e com gostinho daquelas sobremesas típicas dos restaurantes portugueses! Adoro sobremesas saudáveis mas caramba já tinha saudades de comer uma sobremesa a sério com gostinho a sobremesa decadente da casa! Papámos mousse de baunilha e chocolate e bolo de bolacha de alfarroba! Tãooooo booom! Quando voltamos?



Para duas pessoas o buffet de jantar, 1 água, 1 refrigerante e 2 sobremesas pagámos uns 20 euros mais ou menos, porque eles foram uns queridos e ofereceram uma sobremesa! (eu disse que eles eram mega simpáticos!)

Boas veganices!

Sem comentários:

Enviar um comentário