-->

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Papar fora: ser vegan na Madeira V (Olives Funchal)

Confesso que não andava muito entusiasmada com as minhas refeições na Madeira, por isso quando começámos a pensar onde fazer o nosso ultimo jantar o meu empenho era reduzido!

Mas havia alguém que ainda acreditava e que não poupou esforços numa busca desenfreada para conseguir encontrar uma coisa boa para mim... o DROSKI! (viva o Droskiiii!)

Ah e sim, este post só vai ter um sitio! Mas vale por 3 (o sitio!)!

13. Olives Funchal

Então como estava a dizer na ultima noite demos com o derradeiro oásis… daqueles mesmo fixolas, com um lago de água calmas rodeado das mais perfeitas palmeiras… ai que coisa linda! 

Começa pela fantástica esplanada no terraço, passa pelo Chefe maravilhoso que vinha a mesa para ter a certeza que tudo estava bem… os funcionários super simpáticos e… um menu extra só com pratos vegan e vegetarianos! Morri e fui para o céu! 

Aviso já que os nomes dos pratos eram muito chiques e eu já não me lembro, por isso vou dando a versão (brega) simplificada da coisa! x)

Como entrada salada de abacate e tomate com molho picante (aiii o gengibre), papaia com um topping salgado e ainda pãozinho feito pelo chefe e cozinhado ali na hora! A acompanhar o pão vinham 3 manteigas, mas para mim o chefe fez uma mistura de azeite com vinagre balsâmico! Ai que bom!



De seguida ravioli (vegetariano) para o Droski e um pão recheado com um estufado de tofu, grão e abóbora, tudo acompanhado com uma bela sangria com espumante e belas frutinhas, que não estava na lista mas que mal perguntamos eles disseram logo que faziam algo… e que boa que estava!





Para acabar pergunto se haverá alguma sobremesa vegan… “ não se preocupe que o chefe para si vai fazer agora uma coisa especial”… pronto quero viver aqui para sempre!

Veio um crumble de maçã e passas acompanhado de sorvet de tangerina… ai que maravilha!



Se não estou em erro pagamos cinquenta e tal euros e valeu cada cêntimo, que despedida gastronómica brutal!

Para melhorar tudo e como o restaurante só tinha mais uma mesa ocupada que por acaso era mesma a ao lado da nossa ainda tivemos a bater conversa com o casal que lá estava, que eram pessoas super interessantes e que já tinham viajado imenso… sabe tão bem conversar com quem o sabe fazer… foi uma noite inesquecível!

Boas veganices!

Sem comentários:

Enviar um comentário