-->

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Trip to Madeira - caminhadas III






Chegou o dia de fazer a caminhada da Vereda da Ponta de São Lourenço, diziam maravilhas daquele percurso, no entanto quando lá chegámos tudo o que víamos era um caminho desértico e serpenteante sem fim que dava a todos o os que o percorriam o ar de peregrinos, como se tivessemos a assistir a uma cena bíblica! 

Bem vamos lá, que o percurso é pequeno (4 km + 4km) e num instante fazemos isto!











Em alguns pontos apanhámos bastante vento e o percurso era estreito (uma vereda lá está!), logo fomos avançando meio dobrados e tentando ficar longe da beira… mais uma vez senti que cruzava um deserto, qual cena bíblica, atrás de Maomé (talvez as referencias não sejam muito exactas, mas não é um assunto que perceba muito e foi isso que senti :p).

Mas a paisagem começou cada vez mais a valer a pena, as escarpas para o mar eram lindas e mesmo a rudeza do caminho começa a encantar, passámos pelo caminho para uma pequena praia e tomámos nota mental de lá ir quando voltássemos! 



O caminho foi passando… até chegar ao parque de diversões, de repente e quase na ponta aparece uma casinha rodeada de palmeiras, tal oásis, com casa de banho (1 euro!), mesas para comer, pequena zona para acampar, zona de observação de aves, uma prainha de água transparente e claro… a subida mesmo até ao final da ponta (tinha que ser mais um pequeno pico…)!


Primeiro sentámos-nos a comer fruta e apreciar a paisagem, com pessoas espalhadas por toda a área (é uma coisa surreal meso… a seguir atacámos a subida! Muito mais fácil do que parecia e lá em cima a sensação é óptima e com dezenas de lagartos giros! Já a descida, raios que aquilo escorrega!

Depois estava na hora de um banho! Ai que coisa maravilhosa, a temperatura estava óptima, o mar tranquilo e água super transparente! Parecia um paraíso na terra! Estávamos ali rodeados de terra tão seca, toda a paisagem castanha e nós a boiar na água translucida com o sol a bater no rosto… impagável! (atenção a praia é de pedra por isso levar calçado que possam levar para dentro de água é óptima ideia, caso contrário a entrada neste paraíso vai doer!)

Seguimos depois o caminho de volta, a sentir que estávamos leves de corpo e alma… talvez por isso tenha parecido tão rápido o regresso, mas não sei antes uma paragem na tal praia! Onde voltámos a comer e arriscámos mais um mergulho! Esta praia tinha uma particularidade gira, estava cheia de seixos colocados, por vezes com grande perícia, nas paredes da rocha que a circunda! Claro que também pusemos uma! 



Quando voltámos ao carro estávamos com o bichinho da praia por isso decidimos terminar o dia com uma grande road trip das praias! (sim esta caminhada de 8 km acabou por nos ocupar grande parte do dia! e valeu a pena!) :D l

Lgo ali ao pé da ponta de S. Lourenço encontrámos a “prainha”! O nome não engana, é uma pequena praia, com água fantástica e com um spot porreiro para dar pulos para a água, aconselho muito!

Em Machico fomos à Praia da Banda d'Além uma praia artificial de areia branca, a praia é óptima e tem uma plataforma para saltar para água (muito comum na Madeira), mas a areia branca na Madeira soa a estranho!

E ainda demos um pulo à Praia das Palmeiras, aqui não chegámos a tomar banho porque a água não estava nada apetitosa e a piscina na altura estava vazia, dois dias depois quando voltámos a passar por lá já estava a bombar. :D

Depois disto estávamos pronto para um banho (desta vez na banheira) e um belo jantar!

Boas veganices!

Sem comentários:

Enviar um comentário