-->

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Trip to Madeira - caminhadas II

Continuando a nossa viajem pelas caminhadas... vamos a uma das levadas mais famosas da Madeira!


2. A levada do Caldeirão Verde



Sim, uma das levadas onde turistas já morreram!

A excitação era mais que muita, será assim tão perigoso?

Esperavam-nos 6,5 km (+6,5 de volta, percurso linear claroooo)... ah não na verdade foi mais porque o nosso GPS passou-se e não conseguimos encontrar o inicio do percurso :/ logo iniciámos no "Um caminho real para todos", que é um percurso linear de 1 km que foi concebido para ser percorrido por pessoas com dificuldades motoras.

"Um caminho real para todos" é bastante bonito e aconselho a todos os que não possam aventurar-se em caminhadas mais longas e técnicas, no entanto para quem vai fazer o Caldeirão Verde acho que não há ganho nestes 2 km extra (ida e volta!).





Esta caminhada é muito boa mesma e vale super a pena, mas de facto é preciso ter cuidados porque o perigo está lá. Em alguns troços vão encontrar apenas um parapeito para andarem, com a levada de um lado e um "precipício" no outro, mas a maioria das vezes existe umas cordinhas a fazer de parapeito! :D Óbvio que a paisagem é uauuu!

O pior é quando apanhas outros caminhantes... quando apanhámos os primeiros em sentido contrário pensámos ai ai que já fomos, felizmente aprendemos o truque ;), por outro lado quando apanhamos no mesmo sentido mas com velocidade diferente... ai que chatice!!



Ah o truque? querem saber qual é? já nem me lembrava disso! O:) Fácil, fácil, é colocar os pés na beira do caminho (do lado da levada) e encostarem-se à montanha, ficam assim inclinados (\) completamente apoiados e seguros, na pior das hipóteses caiem para dentro do canal da levada, enquanto os outros passam do lado em que cair doí!

Na falta de uma fotografia passemos ao momento mais embaraçoso alguma vez sucedido neste blog...




Agora que passámos por isto espero ter mantido alguma dignidade, dignidade!!! onde estás tu? voltaaaa!

Para dar um toque extra também vão havendo túneis ao longo do caminho (cuidado com as cabeçaaaas!)!



No final sentimos que a caminhada valeu a pena quando nos deparamos com aquela cascata enorme, que infelizmente não tenho fotos :p mas ficam as da lagoa! O único senão é o mesmo que encontrei em todas as caminhadas na Madeira, excesso de pessoas! Fica a faltar o sentimento que és um privilegiado por ver aquilo, não sei explicar, mas há um refreio no entusiasmo pelo facto de haver tanta gente lá... perde um pouco a magia, mas não deixa de ser lindo!


O caminho de volta foi feito em metade do tempo e já nem pareceu tão complicado! O melhor é que ainda fiz um amiguinho!!!

coisa má linda!
Opah já está grande outra vez... mais caminhadas na Madeira brevemente!

Boas veganices!

Sem comentários:

Enviar um comentário