-->

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Rota Vicentina (trilho dos pescadores) - Dia 0


Dia 0? Yep é preciso chegar a Porto Covo antes de começar a aventura certo? :D

Decidimos fazer isto sem usar o nosso carro, por isso no dia 0 e com as nossas malas às costas saímos de casa e andámos (afinal a ideia era fazer uma caminhada certo? :p) até à estação de comboio mais próxima, feitos os primeiros 30 minutos de caminhada da aventura apanhámos o comboio, devo dizer que por um triz e apenas com a ajuda dos colaboradores Fertagus (que gente simpática, muito muito obrigado!)!

A partir daí tudo tranquilo, foi chegar a Sete Rios e apanhar o autocarro para Porto Covo! Iupiiii lá vamos nós! 

A viagem dura cerca de 3 horas e quando chegámos lá já tinha escurecido, no entanto o autocarro pára muito perto do inicio do alojamento em que pernoitámos, que propositadamente marcamos na mesmo na rua onde começa o trilho!

Ficámos no Ahoy Porto Covo Hostel, que aconselho vivamente, além da localização perfeita são parceiros oficiais da Rota Vicentina por isso deram-nos bastante informação útil sobre o percurso! (por exemplo zonas em obras que teríamos que circundar, principais cuidados e afins - vou dando a informação que me lembrar nos respectivos dias :)) Também podem optar por comprar um mapa da rota por 5€.

Já instalados chegou a altura de jantar! O menino queria uma pizza e lá fomos nós à única pizzaria que encontrámos - Piazzaria La Bella Vita... mas de belo teve pouco :p após tão desgostosa pizza - ver Papar fora: Pizzaria La Bella Vita (Porto Covo), encontrámos uma geladaria - Papar fora: Cafetaria, Padaria e Sorveteria Marquês (Porto Covo), que felizmente nos fez ganhar um novo animo e que aconselho! 

Alimentados que estávamos chegou a altura de ir para a cama que o dia a seguir prometia ser preenchido!

Então e a mochila? O que levavam lá?

Simples...

Roupa - 5 mudas de roupa interior e 5 tshirts (se soubesse que ia estar tanto calor tinha levado apenas 2 e ia lavando e deixando secar pendurado na mala durante o dia!). Relativamente às calças levámos daquelas com fecho a meio da perna que se podem transformar em calções e usamos as mesmas TODOS os dias (blhacccc).

Cuidado pessoal - protector solar (uma embalagem pequena de viagem e que muito jeito nos fez), desodorizante, 1 pente, escova e pasta de dentes e ainda um creme hidratante "gordo" para no final do dia ajudar os pés e a pele exposta ao sol.

Saúde - Voltaren (para ajudar nos músculos cansados), pensos diversos para bolhas e afins, imodium (porque nestas alturas uma diarreia não dava jeitinho nenhum... :p), bennuron (pode sempre fazer falta) e pensos higiénicos para os pés (hum? o que? sim é isso para os pés - truque para não "assar" os pés sensíveis durante caminhadas longas!)

Comida - em cada dia transportámos apenas a comida e água necessária para o próprio dia (no final de cada etapa encontram sempre pequenas mercearias em que se podem abastecer para a próxima - mesmo os vegan!)

Gadgets - maquina de filmar, barrinhas de energia (carregadores), telemóveis e respectivos cabos (nos telemóveis levávamos claro está a aplicação do Wikiloc com os mapas da rota carregados! E fizeram falta uma ou outra vez!)

Juntando a isto um boné e óculos de sol estávamos prontos!

(claro que muita coisa serviu para os dois, por isso dividiram-se as coisas comuns pelas duas malas o que ajudou muito).

E neste ponto devo realçar que a minha mochila é igualzinha à dele! Não só tem o mesmo tamanho, como as coisas comuns foram divididas de forma igual! Assim cada um carregou a sua roupa, comida, água e cerca de 1/2 dos bens comuns! Porque este comentário? Porque em praticamente todos os casais que vejo a caminhar o "mula" vai com uma mala enorme super carregado e a "donzela" com uma mini mochila!!! Não me sentia bem a dizer que tinha feito a Rota Vicentina se nem sequer fosse capaz de carregar as minhas próprias coisas! (claro que haverá excepções, alturas em que de facto por algum motivo a senhora não poderá carregar o peso e acordem dividir as coisas assim, mas olhando para a maioria das vezes... vá lá!!! se eu consigo carregar a minha tralha a maioria das mulheres também consegue e até é bom para aprendermos a fazer malas mais leves/pequenas quando viajamos :D)


Boas veganices!

Sem comentários:

Enviar um comentário