-->

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Quantas peças de fruta se deve comer por dia?


Uma rápida pesquisa na internet devolveu-me várias teorias que vão em média de 2 a 4 peças de fruta por dia, com alguns excepcionais até 6! Todos com avisos… se quer emagrecer não passe das 3, ou seja mais de 3 peças de fruta por dia é como um doce extra, só pode comer quem não tem qualquer problema com o seu peso… a sério? Fruta?

Ao longo do tempo as nutricionistas a que fui aconselharam sempre algo bastante similar, 2 a 3 porções de fruta por dia, com tabelas explicativas explicando o que é de facto 1 porção de fruta… porque 1 banana são 2 porções, e como eu não vivo sem bananas, então já só podia escolher mais uma porção…. Ahhhhhh, mas é fruta!!! Porquê?

Nunca ouvi ninguém dizer, ai coitado morreu de enfarte porque comia fruta de mais :O ou, ai que ela é gorda porque come muita fruta! Seria estranho ouvir algo assim certo?

Quer dizer, será que a mão macaca ensina a sua cria a não abusar na fruta? :D

Usando o dia de ontem como exemplo, eu comi 4 bananas (8 porções de fruta!), 2 fatias de melão (2 porções) e 3 kiwis (3 porções) … ao todo comi o total abuso de 13 porções de fruta – cerca de 630 calorias!!! Devo estar gordíssima! X)

Ahhhh que horror, tanta caloria, 4 bananas? Que abuso!

Mas comer uma pizza média ou mesmo familiar sozinho já não parece tão estranho pois não? No entanto mesmo uma pizza pequena (das que damos aos nossos filhos) tem em média mais calorias que toda a fruta que comi ontem! – dados cronometer.

Claro que haverá dias em que como menos fruta e outros em que como mais... no fundo como o que me apetece e é tão bom! :)


Boas veganices! (e comam fruta!)

Sem comentários:

Enviar um comentário